Com a ida de Caravina para a Assembleia, João Mattogrosso ficará sem o mandato. Ele renunciou ao mandato de vereador da Capital para assumir a vaga de deputado.

Caravina deve deixar o Governo e assumir mandato antes do recesso na Assembleia
Pedro Caravina (PSDB). / Foto: Reprodução

O secretário de Governo, Pedro Caravina (PSDB), deve assumir o mandato de deputado estadual antes do recesso. A reportagem apurou que o secretário já informou o seu suplente, João César Mattogrosso (PSDB), que deve assumir a vaga ainda neste ano. Com a ida de Caravina para a Assembleia, João Mattogrosso ficará sem o mandato. Ele renunciou ao mandato de vereador da Capital para assumir a vaga de deputado.

Na semana passada, Caravina acompanhou o governador Eduardo Riedel na Assembleia e confirmou que pediu para assumir o mandato, mas disse que ainda não sabia a data certa.

A reportagem já havia adiantado que Caravina seria o principal nome na mudança que o governo faria no secretariado. Agora, o governo estuda substitutos para a função de Secretário de Governo.

Sem mandato, João César Mattogrosso deve assumir função no Governo do Estado. Ele é cotado para ser o adjunto da própria secretaria de Governo.


O Governo do Estado também fará mudança na Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania. Ela será dividida em duas, deixando as fundações com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, sob comando de Marcelo Miranda, e as subsecretarias com a Secretária de Cidadania, que deve ser comandada pela adjunta da Setescc hoje, Viviane Luíza.