Contar oficializou sua filiação na quinta-feira (31) na sede do PRTB em São Paulo e agradeceu aos novos colegas correligionários, "Encontrei no PRTB, lealdade, compromisso e mais uma frente de apoio incondicional ao Presidente Bolsonaro".

Capitão Contar se filia ao PRTB e abre uma grande frente de apoio ao presidente Bolsonaro
/ Foto: Assessoria de Imprensa.

Nas vésperas do encerramento da janela partidária, o deputado estadual Capitão Contar oficializa sua filiação ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). Beto Figueiró, presidente regional do partido, passa o comando para o Contar que confirma sua pré-candidatura ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Contar oficializou sua filiação na quinta-feira (31) na sede do PRTB em São Paulo e agradeceu aos novos colegas correligionários, "Encontrei no PRTB, lealdade, compromisso e mais uma frente de apoio incondicional ao Presidente Bolsonaro".

Nos últimos dias houve intensa movimentação de políticos e futuros candidatos e tem havido um clamor popular para que haja um candidato da "legítima direita" concorrendo ao Governo do Estado. Beto Figueiró, que seria o representante do PRTB na disputa pelo executivo estadual, diz que a vinda de Contar para o partido fortalece a base bolsonarista em MS e será fundamental para construir um novo projeto para o governo do estado.

“O PRTB do Mato Grosso do Sul fica muito honrado com a vinda do Capitão Contar para concorrer ao cargo de governador de modo a possibilitar que a direita efetivamente, tenha representação no cenário político estadual. A vinda de Contar significa que os sul-mato-grossenses não fugirão à luta e terão uma alternativa à política profissional reinante na sucessão estadual”.

Contar estava filiado ao PL (Partido Liberal), mas apesar de sua disponibilidade em concorrer ao Governo do Estado, a construção política que vem se criando não permitiria essa candidatura. Já no PRBT, Capitão Contar confirma seu nome na disputa ao Governo do Estado, atendendo o anseio e apelo dos seus eleitores e da maioria dos sul-mato-grossenses que quer uma renovação com independência na política do estado.

“Acabo de me filiar ao PRTB. Além de ampliar e reforçar a base de apoio do nosso presidente Bolsonaro, aqui no PRTB encontrei a oportunidade de continuar a construção de um projeto livre das amarras políticas. Nossos próximos passos continuarão sendo no sentido de trabalhar em prol da ética, moralidade, honestidade e compromisso com o cidadão sul-mato-grossense".

Com Capitão Contar como pré-candidato ao governo do estado, o PRTB entra no rol dos partidos que terão chapa competitiva na disputa eleitoral de 2022. Dentro desta chapa, o PRTB terá 9 (nove) candidatos ao cargo de deputado federal e 25 (vinte e cinco) para deputado estadual.