Canadense que rodou o mundo com xará de ex-namorada volta de viagem
Jordan Axani e Elizabeth Quinn Gallagher; ele ofereceu um bilhete de volta ao mundo a mulher que tivesse o mesmo nome de sua ex-namorada após relação terminar antes da viagem. / Foto: AP Photo/A Ticket Forward

O canadense que ganhou as manchetes mundiais no fim do ano passado ao oferecer uma passagem de volta ao mundo gratuita a uma mulher que tinha o mesmo nome de sua ex-namorada acaba de voltar da viagem com a desconhecida escolhida para ser sua companheira de jornada.

Jordan Axani, de 28 anos, e sua então namorada, chamada Elizabeth Gallagher, compraram os bilhetes com desconto no inicio de 2014, mas sua relação terminou e ele não queria desperdiçar o ticket. A passagem não poderia ser transferida para outra pessoa, mas, como não foi pedido o número do passaporte na hora da compra, poderia ser usada por outra canadense chamada Elizabeth Gallagher.

Após postar sua oferta em uma rede social, Axani recebeu milhares de e-mails, incluindo 18 de mulheres canadenses com o nome da ex, e escolheu uma delas, Elizabeth Quinn Gallagher, de 23 anos.

Antes desconhecidos, os dois partiram na viagem em conjunto no dia 21 de dezembro e voltaram nesta segunda-feira (12). "Estamos de volta, humildes e animados. Foi uma viagem incrível", escreveu ele em seu perfil no Facebook.

Axani postou fotos e relatos da viagem em seu blog. Ele contou, por exemplo, que os dois foram até reconhecidos na rua por algumas pessoas. "Os primeiros dois dias ficamos muito nervosos", escreveu. "Mas isso era totalmente natural dadas as circunstâncias excepcionais que nos levaram a tudo isso. Os dois aceitamos isso", diz.

Apenas amigos

Em entrevista ao jornal inglês "The Guardian" logo depois de chegar da viagem, Axani disse que, passado o estranhamento inicial, ele e Elizabeth acabaram se tornando grandes companheiros de viagem. Mas só isso, garantiu.
Não há futuro para nós romanticamente. Ela é uma boa amiga. Penso nela como uma irmã mais nova. E os sentimentos dela são totalmente mútuos"
Jordan Axani, em entrevista ao 'The Guardian'

"Vou ser explicitamente claro", afirmou, segundo o jornal. "Não há futuro para nós romanticamente. Ela é uma boa amiga. Penso nela como uma irmã mais nova. E os sentimentos dela são totalmente mútuos", declarou ainda.

A moça, que tem namorado, também havia afirmado que não estava buscando nada a mais na viagem com Axani.

Depois que seu post buscando uma candidata ao bilhete de viagem se tornou viral, o canadense criou uma entidade de caridade e afirma que agora quer oferecer viagens de volta ao mundo a sobreviventes de abusos, câncer e guerras.