Ontem à noite segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, foram registrados ventos de 63,72,km/h por volta das 17h com chuva de 25,6 milímetros na região do Aeroporto

Campo Grande registra 87% da chuva esperada para todo mês de outubro

Calor com temperaturas beirando os 41ºC, outubro já registrou 112,8 milímetros de chuva, ou seja, 87% dos 125 mm esperados para todo o mês em Campo Grande.

Ontem à noite segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, foram registrados ventos de 63,72,km/h por volta das 17h com chuva de 25,6 milímetros na região do Aeroporto, 11,8 mm região do Bairro Universitário e 11,2 no entorno da Vila Almeida.

Não houve estragos. Conforme o Corpo de Bombeiros, até a manhã de hoje não havia nenhum chamado relacionado a chuva. Por causa do grande volume de água, vários buracos se abriram em ruas da região do Bairro São Francisco. 

Os primeiros registros da chuva começaram pela região sul da cidade, como os bairros Tarumã e Los Angeles, ainda no começo da noite, chegando na região do Parque dos Poderes por volta das 20h, e sem seguida ao Centro.

Na última terça-feira, temporal com raios e ventos de 55 km/h derrubou postes de energia elétrica, árvores e causou transtornos aos moradores. No mesmo dia, foi registrado o dia mais quente do ano, com temperatura de 37,8ºC, com sensação térmica de 41ºC. 

Hoje, o tempo amanheceu com céu fechado e previsão é de mais chuva e trovoadas isoladas para o decorrer do dia. A temperatura máxima na cidade deve ficar na casa dos 36ºC e umidade relativa do ar entre 75% e 40%, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).