Caso aconteceu em praça do bairro Arnaldo Esteves de Figueiredo na tarde deste domingo (15)

Cachorro é baleado por policial após confusão em praça

Cachorro da raça labrador foi baleado na tarde deste domingo (15) depois de confusão em praça no bairro Arnaldo Esteves de Figueiredo, em Campo Grande. O tiro foi disparado por policial civil – que não teve o nome divulgado pela polícia.

As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal "Direto das Ruas". Uma das pessoas que presenciou a cena e preferiu não se identificar relatou que o labrador, de nome Thor, estava solto na praça. No mesmo lugar, o policial passeava com o cachorro dele. Porém, quando Thor se aproximou o policial acabou disparando. “A praça estava lotada de crianças, poderia ter atingido outra pessoa”, conta a testemunha.

Thor foi socorrido pelos tutores até uma clínica veterinária da região central e conforme testemunha estaria “entre a vida e a morte”.

Polícia - Entretanto, a versão contada pela testemunha diverge com a do policial, que se apresentou nesta noite na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Segundo o delegado Hoffman D'avilla, em depoimento o policial relatou que passeava com o cão dele, quando o labrador teria escapado de uma casa. “Inclusive pelo relato do policial a situação é recorrente o que pode ser encarada como omissão de cautela”, detalha.

Depois de ter escapado, o labrador teria avançado no cachorro do policial. Para proteger o animal, o tutor disparou no chão, contudo, o tiro acabou atingindo Thor. “A informação que temos é que o cachorro não corre risco de morte. Porém, ao ser informado sobre o caso cheguei a chamar o Batalhão de Trânsito o qual submeteu o policial ao bafômetro. O resultado deu negativo, o que comprova que ele agiu sobre a legalidade do estado de necessidade”, explica o delegado.

No entanto, o delegado diz que ainda analisará todos os fatos para então registrar a ocorrência. Ainda segundo ele, por envolver um policial, o caso deve ser colocado em segredo de Justiça.

Direto das Ruas - A informação de que havia acontecido o acidente neste endereço chegou por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.