Caçador é preso com três rifles no Pantanal e multado em R$ 5 mil
Carne e armas foram apreendidas com caçador em fazenda no Pantanal / Foto: Divulgação/PMA

Um caçador foi flagrado com três rifles no Pantanal, em Corumbá - município localizado a 419 km de Campo Grande -, e foi preso pela PMA (Polícia Militar Ambiental). O infrator tem 41 anos e era caseiro de uma fazenda na região do Nabilique.

Conforme a PMA, a caça era uma prática constante do caseiro no local, que fica a 150 km da cidade. A equipe chegou à fazenda e lá fez vistorias, encontrando sangue, o que levou a suspeita de se tratar de abate de animal silvestre.

Logo o caseiro confessou que possuia armas e que a carne dos animais estavam armazenados na geladeira. Ao todo, foram apreendidos 24 kg de catetos abatidos por ele, além de 1 kg de carne de veado.

Já as armas encontradas são três rifles de caça, calibre 22, ambos sem documentação. Diante da situação, o caseiro foi preso e levado junto ao material apreendido à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Corumbá.

O caso foi registrado como caça ilegal e posse ilegal de arma - o primeiro crime prevê pena de seis meses a um ano de prisão, enquanto o segundo de um a três anos de detenção. O infrator foi liberado após pagar fiança.