O suposto autor dos disparos foi identificado como Walter Franco Agrial.

Briga por sinuca termina com homem morto com tiro na cabeça
Sérgio Cáceres Rodriguez foi morto com tiro na cabeça durante a tarde desta segunda-feira (25). / Foto: Reprodução/Facebook

Sérgio Cáceres Rodriguez, de 41 anos, morreu ao ser baleado na cabeça durante a tarde desta segunda-feira, dia 25 de março, em Curuguaty, distrito paraguaio situado a 95 quilômetros de Sete Quedas, em Mato Grosso do Sul.

O suposto autor dos disparos foi identificado como Walter Franco Agrial. Ele fugiu em uma caminhonete Volkswagen Amarok e seria irmão do vereador colorado de Villa Ygatimí, Gustavo Franco Agrial.

Conforme o jornal fronteiriço Última Hora, a Polícia Nacional do Paraguai foi acionada para atender o incidente às 15 horas. Segundo o veículo, houve discussão durante uma partida de sinuca em um bar.

Sérgio já não apresentava sinais vitais. Houve perseguição entre a equipe policial e o atirador. Um dos pneus da caminhonete foi furado e Walter conseguiu escapar ao fugir a pé em direção a um bosque.

O médico legista do Ministério Público, Matías Arce, diagnosticou a causa da morte como traumatismo cranioencefálico por projétil de arma de fogo. A vítima sofreu ferimento na região frontal esquerda da cabeça, sem ferimento de saída.

Walter, no entanto, já foi investigado por outra morte no mesmo distrito. À época dos fatos, também confrontou a Polícia Nacional com tiros. No entanto, o promotor Juan Daniel Benítez Miranda o libertou 24 horas depois, de modo que a então procuradora-geral, Sandra Quiñónez, ordenou uma investigação. Ele respondia ao inquérito em liberdade.