Prisões ocorreram em 2019, em Pedro Juan Caballero, e sentença saiu nesta segunda-feira.

Brasileiros presos com maconha em hotel são condenados a 7 anos de prisão
Os dois brasileiros, presos em hotel de Pedro Juan Caballero, em junho de 2019. / Foto: Reprodução/ABC Color

Dois brasileiros, presos em junho de 2019 com 703 quilos de maconha em um hotel da fronteira, foram condenados pela Justiça do Paraguai a sete anos de prisão. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (22).

Carlos Alexandre Barbosa e Franciraldo Pereira da Silva, oriundos de Brasília, foram presos no dia 10 de junho de 2019 no hotel localizado no centro de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).

Após denúncia anônima, homens da Polícia Nacional encontraram a droga em uma SUV Toyota RAV4 que estava no estacionamento do hotel. O outro carro dos brasileiros, um Gol, também foi apreendido.

Nesta segunda-feira, o Tribunal de Sentença da Circunscrição Judicial de Amambay se reuniu para julgar os brasileiros e decidiu pela condenação de ambos a sete anos de reclusão. Segundo o jornal ABC Color, a defesa tentou inocentar um dos presos alegando que ele não teria envolvimento com a droga, mas os dois foram condenados a penas idênticas e terão de cumprir a sentença na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero.