O condutor, de 48 anos e residente na Capital, afirmou que é borracheiro e para complementar a renda busca pneus em Pedro Juan Caballero (PY) e distribui pelo estado.

Borracheiro é flagrado com contrabando de pneus e munições
Foram apreendidos no veículo, 8 pneus e 200 munições calibre 22. / Foto: Divulgação

Durante fiscalização ambiental no município de Rio Verde de Mato Grosso, na MS-427, sentido Rio Negro, policiais militares ambientais de Campo Grande, abordaram ontem (29) um veículo marca Toyota Hillux e encontraram munições e pneus ilegais advindos do Paraguai.

Foram apreendidos no veículo, 8 pneus e 200 munições calibre 22. O condutor, de 48 anos e residente na Capital, afirmou que é borracheiro e para complementar a renda busca pneus em Pedro Juan Caballero (PY) e distribui pelo estado.

Quanto às munições, ele afirmou que também adquirira no Paraguai e levava para uma pessoa da cidade de Rio Verde, que havia encomendado.

O borracheiro recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso e responderá por crime de descaminho, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão. Ele também responderá por crime de porte de munições ilegais, cuja pena é de dois a quatro anos de reclusão.