Militares desconfiaram de homens que empurravam moto, estando sem capacetes e o veículo com os pneus cheios.

Bombeiros são homenageados por prenderem dois suspeitos de furto de moto em Campo Grande
Militares do Corpo de Bombeiros que foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Campo Grande nesta quinta-feira. / Foto: Dyego Queiroz/TV Morena

Cinco militares do Corpo de bombeiros que prenderam dois homens suspeitos de furtarem uma motocicleta em Campo Grande no domingo passado (8) receberam uma Moção de Congratulação da Câmara de Vereadores do município.

Os cinco estavam no alojamento de cabos e soldados do quartel central da unidade, quando o soldado Melo avistou pela sacada dois homens empurrando uma moto na rua Sete de Setembro. Como nenhum deles estava com capacete e o veículo estava com pneus cheios, ele chamou os outros quatro militares que estavam na unidade, cabos Sousa e Batistote e soldados Medina e Bitencurt, para averiguar a situação.

Os militares abordaram os suspeitos, que entraram em contradição sobre o veículo. Na checagem dos dados foi descoberto que os dois possuíam diversos registros policiais por várias ocorrências.

A Polícia Militar foi acionada, mas não havia nenhuma restrição sobre a situação da moto. Os bombeiros desconfiaram que não haveria tempo hábil para o proprietário notar a falta ou mesmo registrar o furto e ligaram para o telefone que constava no registro do veículo.

Por telefone, o homem confirmou que era o dono da moto e a tinha deixado estacionado perto de uma igreja onde ele estava, também na região central da cidade. Ele foi informado então que o veículo havia sido furtado e se deslocou até o local.

A PM foi acionada e conduziu os dois suspeitos presos pelos bombeiros para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.