Tenente do Corpo de Bombeiros informou que no local onde as vítimas submergiram possui uma forte correnteza.

Bombeiros encontram corpos de jovens desaparecidos em rio de Porto Murtinho
Corpos foram encontrados distante do local do afogamento. / Foto: Porto Murtinho Notícias

Os corpos de Leandra Santos Duarte, 19 anos e Wellington Mendes Medina de 22, foram encontrados dois dias após o desaparecimento no rio Amonguijá em Porto Murtinho — distante 431 quilômetros de Campo Grande.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram hoje (17) nas primeiras horas de busca o corpo do jovem Wellington 1 quilometro do local do afogamento. Já Leandra estava 7 quilômetros do ponto de afogamento.

Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) para perícia.

O acidente ocorreu no domingo (15), após banho no rio Paraguai, próximo afluente do rio Amonguijá em Porto Murtinho.

Segundo o Porto Murtinho Notícias, uma testemunha contou que tudo aconteceu muito rápido. Um rapaz que disse ser da marinha nadava próximo e alertou que ali havia um poço, quando Leandra que estava em uma parte rasa acabou indo para o fundo do rio e se afogando.

O rapaz tentou salvar a menina mais a correnteza da água estava muito forte e não conseguiu, ele foi salvo quando agarrou em um barco em que estava outra pessoa que ajudava no salvamento.

Wellington estava no local e também tentou salvar Leandra, conforme o relato da família, ele não sabia nadar.

O local é conhecido como “prainha” e sempre foi frequentado por moradores que pescam e se refrescam em dias de calor.

Conforme Marco Antônio, tenente do Corpo de Bombeiros, o local onde as vítimas submergiram possui uma forte correnteza, além de vários rebojos, alguns próximos de poços com profundidade elevada, sendo a região totalmente desaconselhada para banho já que é tipicamente portuária. O Rio Amonguijá é afluente da margem esquerda do rio Paraguai.