Mulher queria se suicidar usando alça de bolsa amarrada em galho de árvore.

Bombeiros de Maracaju atendem ocorrência de tentativa de suicídio na região central
jovem mulher sentada ao meio da Rua Dracena. / Foto: Whats

O fato ocorreu por volta das 20:00h da noite do domingo (21), na Rua Dracena, Centro, bem defronte a escola João Pedro Fernandes.

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados via telefone de emergência 193, onde populares afirmavam que uma mulher, teria subido em uma árvore e estava tentando cometer o ato de suicídio.

Rapidamente a Unidade de Resgate (UR) se deslocou para o local e constatou a veracidade das informações, encontrando a jovem L. C. J. da S.  (25), já presa pela a alça da bolsa em um galho da árvore e a outra ponta envolta em seu pescoço.

A jovem L. C. J. da S.  (25) estava a uma altura de aproximadamente 3,5 metros de altura, sendo que os militares do Corpo de Bombeiros, ao chegarem com a viatura, já encostaram embaixo de onde a jovem se jogaria, e com muito diálogo e preparados para conter a jovem, subiram na árvore e conseguiram pular no corpo da jovem, e a seguraram, a vítima e o militar estavam pendurados, e desceram no teto da viatura de resgate.

A mesma estava muito transtornada e agressiva, se debatia violentamente tentando se livrar do militar do Corpo de Bombeiros e do Bombeiro Voluntário, tentando jogá-los ao chão. Após ser colocado no chão, foram realizadas técnicas de contenção física, e a jovem conduzida ao Pronto Socorro.

Já na unidade médica a mesma foi sedada e mantida sob vigilância.

Momentos antes a jovem estava perambulando no entorno do Pronto Socorro, e em dado momento sentou em meio a pista de rolamento defronte a entrada do Pronto Socorro.

Usuário da via, presenciaram a cena inusitada e filmaram a jovem que estava visivelmente transtornada.

Não obtivemos informações se a jovem mulher de 25 anos de idade, possui problemas psicológicos ou mentais, ou quais seriam os possíveis motivos que a levaram a tomar decisão em cometer este ato contra sua própria vida.

Os militares do Corpo de Bombeiros afirmaram que tinha medo que a mulher até mesmo se jogasse, pois ela estava a mais de três metros de altura, e poderia sofrer graves lesões com a queda.

Ação rápida, eficiente e precisa dos militares do Corpo de Bombeiros, salvaram mais uma vida. Parabéns a todos os militares que se doam em virtude de salvar vidas alheias.