
Leonardo Davi nasceu de novo. O bebê de 27 dias, engasgou durante amamentação para o desespero da mãe, Regiane Rojas, de 20 anos, e da avó, Márcia Rojas, de 37 anos, que acionou os Bombeiros de Dourados, pelo telefone 193.
Segundo informações repassadas ao Jornal Douradosagora, o bombeiro que estava de plantão na Sala Rádio, o Cabo Eden, passou a orientar a avó do bebê quanto aos procedimentos para reanimar a criança até a chegada do socorro. Deu certo!
A criança recobrou sentidos após tapinhas nas costas e massagens, mas, em seguida, ficou com a pele arroxeada e ameaçou desmaiar. A mãe de Leonardo entrou em desespero.
Dou outro lado da linha, Cabo Eden pedia calma e falava, compassadamente, como a avó deveria proceder, para salvar o menino. O socorro chegou rápido à residência dos Rojas, no bairro Jóquei Clube, e encaminhou Leonardo Davi para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Izidro Pedrozo.
A bisavó do garoto, Lídia Rojas, de 57 anos, contou ao Jornal Douradosagora que, como era o Dia de Finados, o pai do bebê, o pintor Lucas Ximenes, de 21 anos, tinha ido ao cemitério Bom Jesus, onde também estavam ela e outros familiares.
Imediatamente foram avisados e correram para a UPA. "Graças a Deus, tudo acabou bem", diz Lídia Rojas. O bebê, que ficou em observação, já está em casa.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!