Centenas de motoqueiros participaram do movimento organizado por apoiadores do presidente, onde utilizaram roupas e adereços nas cores da bandeira nacional.

Bolsonaro participa de "motociata" em Campo Grande com Tereza Cristina na garupa
Presidente seguiu na Avenida Afonso Pena com a ex-mistra Tereza Cristina na garupa. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após cumprir agenda manhã desta quinta-feira (30), em Campo Grande, onde realizou a entrega de apartamentos, no programa Casa Verde e Amarela, o presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como prometido, participou de uma “motociata” pela Avenida Afonso Pena, onde levou a ex-ministra Tereza Cristina na garupa.

Centenas de motoqueiros participaram do movimento organizado por apoiadores do presidente, onde utilizaram roupas e adereços nas cores da bandeira nacional.

O trajeto, com cerca de 10 km de extensão, teve início em frente ao Aquário do Pantanal e seguiu pela Avenida Afonso Pena até a Base da Capital, de onde Bolsonaro embarcou.

Escoltado por Policiais Rodoviários Federais (PRF), o presidente cumpriu o que havia anunciado, ele levou a deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina (PP) na garupa da moto e repetiu o mesmo gesto de outras “motociatas”, pilotando sem o uso de capacete.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem usar capacete de segurança é considerado infração gravíssima, pode acarretar em retenção do veículo e recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multa no valor de R$ 293,47.

Conforme o Dourados News informou anteriormente, o presidente esteve na capital de Mato Grosso do Sul na manhã de hoje (30) onde realizou a entrega de 300 apartamentos populares no Residencial Jardim Canguru, do Programa Casa Verde e Amarela.

Durante seu discurso ele ressaltou que em outubro, nas eleições, seja levado em consideração a “razão” e não a “emoção”, comparando ainda Brasil e Venezuela.

“Deus abençoe nosso Brasil e nos dê tranquilidade para decidir o futuro do nosso país e termino: “não com o coração ou emoção, decidam com a razão, porque o teu ato, em outubro, pode simplesmente definir a maneira como você vai viver, como brasileiro ou como venezuelano e nós sabemos o que nós queremos”, disparou.