Discurso foi interpretado como mensagem ao deputado estadual Capitão Contar.

Bolsonaro dá recado a políticos jovens:
Discurso foi interpretado como mensagem ao deputado estadual Capitão Contar. / Foto: Wesley Ortiz

Em discurso durante entrega de residencial no Jardim Canguru, em Campo Grande, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o PT, se debulhou em elogios para a ministra Tereza Cristina e mandou recado para os políticos jovens. Este último foi interpretado como mensagem ao deputado estadual Capitão Contar.

No primeiro momento, Bolsonaro começou exaltando as cores da bandeira, que foi ressignificada de símbolo do orgulho nacional a reconhecimento do movimento bolsonarista, e criticou a cor do PT.

“Quando os bons se dividem ou se omitem, os maus vencem. As cores de todos nós são a verde e amarela. O vermelho representa tudo que há de ruim no momento em nossa pátria. E complemento: tem algo muito mais importante que a nossa vida, é a nossa liberdade”, declarou.

Na sequência, teceu elogios a Tereza Cristina, pré-candidata ao Senador pelo PP, sem deixar de lembrar do general Braga Netto, definido como vice na chapa que concorre em outubro.

“Eu tenho atualmente 23 ministros, todos cumprem o seu papel, alguns hoje estão presentes. Podemos viver sem muita coisa, mas não podemos sobreviver sem alimento. O mundo todo busca segurança alimentar. E eu tive uma sorte, como sempre Deus coloca na minha frente pessoas maravilhosas, o ministério mais importante, por ser estratégico, além do da Defesa que o Braga Netto ocupou, é o da Agricultura”.

“Eu tenho uma pessoa aqui que pode ser frágil na aparência, até por ser pequena. Mas uma pessoa amada e admirada por todos em Brasília. A ministra Tereza Cristina foi gigante nessa pandemia. Ela, somado com as pessoas do agro, mantiveram a nossa economia funcionando, garantindo para nós a nossa segurança alimentar”, completou.

Bolsonaro continuou defendendo as bandeiras de sua pré-campanha, que incluem “a posse de armas para pessoas de bem”, combate a suposta “a ideologia de gênero” e contra “a liberação das drogas”, além de outras questões.

Por fim, se irritou com uma pessoa da plateia que estava falando e fez um discurso aos políticos jovens. “Eu não quero dar conselho para ninguém, mas aproveito o momento para [aconselhar] os jovens políticos: aguardem a oportunidade. Dê tempo ao tempo. Não se precipite, não abrevie uma possível brilhante carreira política, que você pode ter, por um momento. É como um casamento, paciência, namore, fique noivo, se conheçam bastante e partam para a felicidade eterna. Na política não é diferente”.

O recado foi interpretado como mensagem para Capitão Contar, pré-candidato ao governo que foi preterido pelo presidente nesta visita, quando Bolsonaro desfilou ao lado de Eduardo Riedel, pré-candidato do PSDB ao governo.