Quem comprou convite deve retirar o bolo de carro, em um drive-thru instalado na frente da igreja

A Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, na Travessa Lydia Baís, Centro de Campo Grande, começa a entregar o tradicional bolo de Santo Antônio na manhã desta sexta-feira (13). Quem comprou convite deve retirar o bolo de carro, em um drive-thru instalado na frente da igreja, apenas até as 13h.
Mais de 100 voluntários trabalharam desde a semana passada para preparar 17 mil bolos de pote. Três mil alianças foram escondidas entre as camadas de recheio, incluindo dois pares de ouro. A tradição diz que quem encontrar uma delas terá boa sorte para se casar. Além de ‘casamenteiro’, Santo Antônio é padroeiro de Campo Grande.
Programação
A data que celebra o padroeiro de Campo Grande terá vasta programação religiosa, com início às 06h30. Confira e programe-se:
Bênção dos bolos de Santo Antônio às 06h30
Entrega dos 17 mil bolos de Santo Antônio das 06h30 às 13h
Missa às 12h
Procissão até a praça do rádio às 18h
Missa presidida pelo arcebispo Dom Dimas às 19h
História do Santo
O nome de nascimento de Santo Antônio é Fernando Antônio de Bulhões. Ele nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto de 1195. Santo Antônio é de família rica, mas dedicou a vida à religião.
Virou padre agostiniano e depois frei, no Mosteiro São Francisco de Assis, em Coimbra. Nesse período, ficou reconhecido na Igreja Católica por seus estudos teológicos. Há relatos de que Santo Antônio operou milagres ainda em vida, curando doentes. Por isso, a população o considerava Santo antes mesmo de morrer.
Santo Antônio é o protetor das coisas perdidas, dos casamentos e dos pobres. A fama de casamenteiro veio por seus gestos de generosidade que ajudavam mulheres a reunirem as condições necessárias para o casamento.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!