O ato para chamar a atenção das autoridades quanto a ausência de segurança pública na Reserva Indígena ainda não tem previsão para encerrar.
Desde a manhã desta quarta-feira (13), indígenas bloqueiam a MS-156, entre Dourados/Itaporã, nos dois sentidos. O ato para chamar a atenção das autoridades quanto a ausência de segurança pública na Reserva Indígena ainda não tem previsão para encerrar.
Conforme informado pelo Dourados News, os manifestantes fecharam o local com pedaços de madeira para reivindicar segurança para aqueles que transitam pela região, tanto os moradores da Reserva, quanto de Itaporã e Dourados.
Segundo Renato Jorge, liderança indígena, ainda não foi decido nada, por isso não há previsão de liberação da via e, inclusive, populares seguem em massa para o local a fim de continuar a manifestação.
Hoje mais cedo, o secretário de Estado de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, participou de um encontro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para tratar sobre os conflitos envolvendo pequenos sitiantes e indígenas na região da Perimetral Norte.
O intuito é que, após esse encontro, a situação seja encaminhada e a via será liberada, porém, isso ainda não aconteceu.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!