Primeira reunião deve eleger novo presidente do colegiado.

Depois de duas semanas com a pauta “travada” e colegiados funcionando de maneira temporária, os blocos parlamentares da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) formalizaram os acordos para as indicações dos nomes para todas as comissões da Casa. Entre idas e vindas, consolidou-se poucas mudanças entre os grupos.
O G9, liderado por Marcio Fernandes (MDB), confirmou a indicação de Barbosinha (DEM) e Eduardo Rocha (MDB) para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a mais importante da Assembleia. Depende deste colegiado a análise se todo projeto apresentado pode ir ou não a plenário.
Prevaleceu o acordo do grupo e Lídio Lopes (Patriota) vai deixar a comissão. Ele pretendia ser reconduzido, mas ele não encontrou guarida no G10 de Londres Machado (PSD) e decidiu permanecer no G9.
Pelo G10, vão permanecer Evander Vendramini e Gerson Claro, ambos do PP. O PSDB também vai manter Rinaldo Modesto na comissão. Nos outros colegiados, os blocos e a bancada tucana vão manter os mesmos nomes de 2020.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!