
Sede de biblioteca desativada para reforma na Praça Mário Correa, ao lado do terminal de transbordo, está depredada. O cenário é desolador. Vidros quebrados, piso arrancados, mato e formigueiros tomam conta de tudo. No banheiro, aberto, sem portas, descargas emperradas e sujeita.
Virtual cartão postal de Dourados, a praça já foi importante ponto de encontro de famílias que se reuniam lá para assistir televisão - Cyborg, Mulher Maravilha e novelas, décadas passadas. Agora, o local que abriga a sede da biblioteca, que fica defronte ao Hospital Evangélico, está abandonado.
A biblioteca foi fechada há ano e parte do acervo literário doado à Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados (Agecold) para reciclagem. Outros livros seriam destinados para o presídio semiaberto de Dourados.
O processo de licitação para reforma da Biblioteca Municipal Vicente de Carvalho, que deveria sair no final do ano passado, não aconteceu.
A população cobra o poder público, lembrando que o brasileiro que já não tem uma cultura de gosto pela leitura, agora perde mais um oportunidade de ter acesso a obras consideradas 'pérolas' da literatura brasileira e mundial.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!