O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tiveram um dia diferente na manhã deste domingo (15), durante evento da Colônia Japonesa chamado Undokai.

O clima de descontração começou cedo, quando o governador e o prefeito tiveram que fazer um alongamento comum entre os orientais. A dupla não mostrou muita preparação, com mãos que mal chegavam aos joelhos durante o exercício, mas demonstraram bom humor ao encarar o desafio, ainda que um pouco desajeitados.

Terminado o alongamento, eles foram convidados a participar de uma brincadeira parecida com futebol, mas om umcone de papelão cobrindo os olhos. Com três competidores de cada equipe, a missão é completar um trajeto de um lado ao outro com uma bola de futebol, jogando “quase no escuro”. Cada um conta com um auxiliar, que vai atrás, sem os olhos cobertos, orientando quem está parcialmente vendado.

Já no começo Bernal contou com uma ajudinha do fotógrafo dele. O prefeito chutou a bola para o lado errado e se utilizou da eficiência do assessor, que deu um leve toque com a bola para o patrão. A ajuda contou pontos, garantindo a vitória.

O time de Bernal, que contou com assessores, ficou em primeiro, seguido por Azambuja, com a participação do deputado Beto Pereira (PSDB) e do secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis. No final Azambuja brincou que Bernal contratou o juiz. O prefeito rebateu, dizendo que o grupo dele não sabia jogar e estava chorando.  Bernal ainda ficou com o terceiro lugar, conquistado pelo secretário de Governo dele, Odmar Marcon.