Diante de tantas críticas feitas por adversários em relação às ruas esburacadas de Campo Grande o prefeito apontou as causas de tantos buracos e rebateu políticos que criticam sua gestão, classificando a atitude como previsível.

“Chuvas constantes por cima do asfalto casca de ovo, ocupação desenfreada e especulativa nas laterais, por baixo drenagem mal feita e mal dimensionada são algumas das causas dos problemas”, disse ao Jornal Midiamax. “Quanto ao lero lero dos adversários, muito previsível. Enquanto eles acusam, eu trabalho”, completou.

Nos últimos dias uma enxurrada de críticas por parte de políticos que pleiteiam candidatura à Prefeitura foi feita acerca da gestão de Bernal. Todas com foco nos buracos.

No Facebook o deputado estadual Márcio Fernandes, que está de saída do PTdoB, publicou mensagem informando aos cidadãos os direitos que todos têm em relação às ruas esburacadas. “Hoje o nosso dia será dedicado a um problema que vem causando muitos prejuízos e colocando em risco a segurança de todos campograndenses. Os famosos BURACOS!”, escreveu junto a uma charge mostrando um homem carregando o carro nas costas para desviar das erosões.

De acordo com Márcio, a pessoa que se sentir lesada pode “registrar boletim de ocorrência; reunir provas: fotos do buraco, do acidente e do veículo; conseguir testemunhas; realizar no mínimo três orçamentos do conserto do veículo; juntar recibos com gastos relativos à medicamento e atendimento médico (se for o caso) e procurar um advogado para ingressar com a ação ou procurar a defensoria pública”.

Na semana passada o ex-comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, que também é filiado ao PTdoB e já manifestou intenção de tentar candidatura para prefeito da Capital, também atacou a a atual gestão com esse mesmo tema.

Ele publicou charge mostrando veículo em meios aos buracos com a frase “Vamos praticar direção defensiva, pessoal!” ironizando declaração polêmica feita pelo chefe do Executivo Alcides Bernal (PP). Junto a postagem ele pediu que os internautas deixassem comentários. “Amigos e amigas, fizemos essa imagem para simbolizar como anda a nossa cidade! Vamos comentar colocando fotos e vídeos da rua da casa de vocês ou de onde passam pra ir trabalhar para mostrar que de engraçado isso não tem nada!”.

Nesta terça-feira (1°) o deputado federal Carlos Marun (PMDB) publicou vídeo nas redes sociais mostrando os buracos no cruzamento entre as ruas Antônio Pinto de Barros e Ministro João Arlindo, ao todo o peemedebista contabilizou 95. Antes disso o PMDB já havia veiculado propaganda na televisão comparando a situação em que a cidade se encontra com a época em que o PMDB estava à frente da gestão.