Um bebê de 1 ano e 11 meses morreu, na tarde de ontem (29), com suspeita de ter contraído o vírus H1N1, no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Conforme o site Dourados News, o bebê que era morador em Itaporã deu entrada no hospital na manhã de segunda-feira (28) depois que passou por uma consulta em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. Conforme o hospital, o diagnóstico inicial era de que a criança estaria com pneumonia.

Logo após a internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica, foi considerada a possibilidade de H1H1, onde criança foi entubada e isolada. Não houve melhora no quadro da criança, que foi a óbito.

O resultado do exame que pode confirmar se houve infecção pelo vírus H1N1 tem previsão para a próxima semana. No hospital foram registrados quatro casos suspeitos de H1N1 contando com o caso do bebê. Os outros três deles deram negativo.

Outra morte em decorrência da doença foi confirmada este ano na cidade de Corumbá, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde).