Ação contou com apoio da Polícia Nacional, Defensoria Pública e Conselho Tutelar
Um bebê recém-nascido, de nacionalidade brasileira, foi resgatado de uma boca de fumo em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz divisa com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informou o Ponta Porã News, o bebê, de apenas 22 dias de vida, estava na companhia dos pais, que são usuários de drogas. A intervenção foi realizada pela defensora pública Paloma Villanueva.
As autoridades se dirigiram imediatamente a uma residência localizada no centro da cidade, conhecida como ponto de venda de drogas, onde a Polícia Nacional já havia realizado diversas operações. Inicialmente, a entrada da polícia paraguaia no local foi negada, mas, após a solicitação de reforço, foi possível cumprir a medida judicial.
De acordo com a defensora, o bebê não apresentava problemas de saúde aparentes, porém estava abaixo do peso. Os pais foram submetidos a exames toxicológicos, que deram resultado positivo para cocaína.
Diante da gravidade do caso, Villanueva entrou com um pedido urgente de medida protetiva para o recém-nascido junto ao Juizado da Infância e da Juventude.
A criança foi resgatada e repatriada para o Brasil em coordenação com o Consulado Brasileiro e o Conselho Tutelar de Ponta Porã. Atualmente, o bebê está sob os cuidados e a proteção das autoridades brasileiras competentes.
O fato ocorreu no dia 30 de dezembro, mas foi divulgado nesta sexta-feira (2).











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!