Veículo da corporação iria atender uma ocorrência e estaria com os sinais intermitente e sonoro ligados.

Batida entre carro da Guarda e caminhonete deixa quatro feridos
Caminhonete, à direita, em cima da calçada, após colidir com a viatura, que está parada na Mascarenhas. / Foto: Henrique Kawaminami

Uma viatura da Guarda Municipal de Campo Grande colidiu com uma caminhonete Hilux no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Rua Monte Castelo, região norte. O acidente ocorreu por volta das 10h30 desta terça-feira (dia 16). Os quatro ocupantes dos dois veículos se feriram sem gravidade.

Segundo um servidor da Guarda, que não quis se identificar, o veículo da corporação seguia pela Mascarenhas sentido Terminal General Osório, para atender uma ocorrência na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

Quando se aproximou do cruzamento, a Hilux andava na Rua Monte Costelo no sentido bairro ao centro.

O sinal estava aberto para o motorista da cominhonete, identificado como Fernando da Silva, 26 anos, mas a viatura da Guarda Municipal estava com os sinais intermitente e sonoro ligados, indicando urgência.

No carro da Guarda Municipal estavam Denis Rosa Pires, que conduzia o carro, Alan Pierre, comandante da ação, e Marcelo Barbosa. Os quatro, além do motorista da caminhonete, não se feriram gravemente e aguardavam atendimento.

Fernando da Silva seguia para uma entrega de verduras no momento do acidente. O colega de trabalho Valmir Bonfim, 62 anos, disse que o motorista comentou que o sinal estava aberto e que a viatura da Guarda estava em alta velocidade.

A primeira viatura do Corpo de Bombeiros a chegar foi uma especial para combate a incêndio. Por isso, as vítimas tiveram de ser atendidas na calçada de uma farmácia, que fica no cruzamento, até a viatura especializada neste atendimento chegar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os quatro envolvidos reclamam de dores e Denis tem um ferimento na cabeça e Alan com dor na costela.