O evento é uma promoção da Federação de Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul em parceria com a Federação de Basquetebol de MS.

Basquete Sub 18 de Maracaju participa da Seletiva Estadual
/ Foto: Assessoria de Imprensa

O basquetebol Maracajuense inicia o ano a todo vapor, estará participando nos dias 03, 04 e 05 de março na cidade de Campo Grande da Seletiva Estadual Escolar para atletas até 18 anos, na categoria masculina e feminina.

O evento é uma promoção da Federação de Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul em parceria com a Federação de Basquetebol de MS, com a finalidade de selecionar uma Escola para representar Mato Grosso do Sul no VI Campeonato Escolar de Basquetebol na cidade de Recife, Pernambuco, no período de 20 a 29 de março de 2017.

Segundo o professor Lotti, a parceria entre a Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima, Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju e o Maracaju Basquetebol Clube e alguns colaboradores como os Vereadores Laudo Sorrilha Brunet, Joãozinho Rocha, Nenê da Vista Alegre e Nego do Povo e o Deputado Estadual Felipe Orro tornaram possível à participação de nossa cidade na competição.

Os Professores/Técnicos responsáveis pelas equipes Carlos Morelli Feminino e Edilson Gonçalves no masculino, afirmaram que a disputa será muito equilibrada, pois nosso Estado o nível técnico nesta categoria tem evoluído muito e todos têm condições de conquistar o título e ser representante de Mato Grosso do Sul.

Os jogos acontecem no Ginásio da Escola Oswaldo Tognini na cidade de Campo Grande.