"Até meus sapatos separaram para levar", diz a vítima que mora em Campo Grande (MS). A família ainda não estimou o prejuízo, que para alívio da dona, foi apenas material: os cães já voltaram a andar.

Bandidos dopam cachorros para furtar casa à luz do dia e câmeras de vizinhos registram fuga
Bandidos doparam cães para furtar casa em Campo Grande / Foto: Arquivo Pessoal

Uma família teve a casa furtada no bairro Flores, em Campo Grande, em plena luz do dia nesta segunda-feira (22). Câmeras de vizinhos flagraram a ação que começou por volta de 12h30 e terminou 20 minutos depois. De acordo com a dona da casa, que prefere não identificar-se, os bandidos doparam seus cães:

"Tenho dois cachorros que latem bastante e quando cheguei eles estavam deitados, completamente drogados. Os ladrões cortaram a cerca e chutaram minha porta, tiveram a paciência de retirar a TV do painel, até meus sapatos tinham separado para levar", conta.
 
Segundo a mulher, os bandidos levaram a TV e um videogame, só não levaram mais coisas porque os vizinhos perceberam a movimentação e começaram a passar em frente à casa, avisando também em um grupo de Whatsapp. Eles fotografaram a placa do veículo, que já foi comunicada à polícia.

Câmeras de segurança de uma casa vizinha registraram o momento em que os bandidos chegam e, logo depois, a fuga. Nas imagens é possível ver o carro passando em alta velocidade.

A família ainda não estimou o prejuízo. Os cães, para o alívio da dona, estão se recuperando da medicação e já voltaram a andar. O caso será investigado pela Polícia Civil.