Um bancário de 50 anos teve o prejuízo de R$ 1.498 ao cair em um golpe no cruzamento das avenidas Euler de Azevedo com a Ernesto Geisel, no bairro São Francisco, em Campo Grande. Por volta das 11h30 desta quinta-feira (15), a vítima conduzia o seu veículo quando escutou um barulho, porém não observou nada de anormal.

Alguns metros adiante, ele disse que outro motorista o insistiu para encostar o carro, já que o golpista percebeu algumas chamas. O homem se identificou como engenheiro mecânico e disse que sabia a provável causa do problema no veículo da vítima, conforme a ocorrência.

O jovem então saiu para um local dizendo que compraria uma nova peça, sendo que após dez minutos retornou com uma nota fiscal do produto. Ele então efetuou uma suposta troca no local e exigiu o pagamento da vítima, que pagou com um cheque.

No entanto, ao sair do local a vítima compareceu até um mecânico de confiança e este lhe garantiu que nenhuma troca foi feita. O bancário informou que o jovem tinha idade aparente entre 23 a 25 anos, era magro, 1,70 metros de altura, além de ter uma tatuagem no braço esquerdo e um sotaque carioca.

O estelionato foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e está sendo investigado.