Decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (1°).

Azambuja amplia número de vagas do concurso de escrivão e delegado da Polícia Civil em MS
Decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (1°). / Foto: Divulgação

Foi publicado  na edição extra do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1°), que governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), ampliou o número de de vagas do concurso de provas e títulos da SAD/ SEJUSP/APJ/PCMS/2017, para provimento do cargo efetivo de Agente de Polícia Judiciária, na função de Escrivão de Polícia Judiciária e também para o cargo de Delegado de Polícia, do quadro da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. 

Segundo a governadoria, as vagas serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as fases do certame, observada a ordem de classificação e o prazo de validade do Concurso Público. Ao todo foram ampliadas 30 vagas para o cargo de Escrivão e 18 para Delegados.  

Para o provimento dos cargos, o governador autorizou a realização da Fase VIII - Curso de Formação Policial, para os candidatos aprovados até a Fase VI. Caberá à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), executar os procedimentos necessários à convocação dos candidatos para a matrícula do Curso de Formação Policial, mediante editais específicos, os quais estabelecerão o cronograma de realização das convocações, e as normas a serem observadas pelos candidatos.  

Vale ressaltar que as vagas destinadas a candidatos inscritos na condição de cotistas negros, indígenas ou pessoa com deficiência (PCD), que não forem providas por falta de aprovados, serão preenchidas pelos da ampla concorrência, observada a ordem de classificação.