Comitiva da cidade de Maracaju, visitou a base da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON).

Autoridades de Maracaju visitam Guarda Municipal de Fronteira em Ponta Porã
/ Foto: Assessoria de Comunicação Social da GCMFRON

Vereador Robert Ziemann, assessor da prefeitura Edmilson Alves Fernandes, e comitiva da cidade de Maracaju, visitaram a base da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON).

Na terça-feira (23), o Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira recebeu em seu gabinete na Base da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON), o Vereador da cidade de Maracaju Robert Ziemann, o Assessor da Prefeitura Municipal de Maracaju, Edmilson Alves Fernandes, a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nely Ratier Placencia, o Delegado de Polícia Civil Amylcar E. P. Romero, investigador de Polícia Civil Thiago Luzio Fernandes e o 2º Tenente PM Thiago Tavares Louveira.

A cidade de Maracaju é situada na Região Centro Oeste, a 159 km de Ponta Porã. O Vereador Robert Ziemann afirmou em sua fala durante entrevista, que o motivo que levou a comitiva a viajar 159 km foi para estreitar os laços profissionais que toda a fronteira deve ter, nós temos basicamente os mesmos problemas de segurança pública.

Maracaju e Ponta Porã compartilham de problemas semelhantes, então vendo a atuação fantástica do Sec. Mun. de Seg. Pública Marcelino Nunes de Oliveira à frente da GCMFRON, resolvemos fazer uma visita para o nosso amigo e saber da realidade da GCMFRON, saber quais problemas são enfrentados pela instituição, e quais as suas perspectivas para a segurança pública de fronteira.

E ficamos bastante satisfeitos com o que vimos aqui, o sistema de vídeo-monitoramento, a reserva de armas, o sistema de reparos de viaturas, as viaturas, e o empenho do Secretário Marcelino em agregar recursos para a Secretaria Municipal de Seg. Pública, isso nos motiva muito, eu fico bastante agradecido por uma recepção calorosa, de um profissional que está preocupado e comprometido com a segurança pública da cidade de Ponta Porã.

Com as nossas crianças, com os pais de família, com as pessoas que aqui trabalham e nós como parlamentares e profissionais de segurança pública, temos que proteger esse patrimônio, a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON), hoje apoiada por uma Lei Federal (Lei 13022) e fatalmente a GCMFRON faz parte da segurança pública, faz trabalho de polícia e nós precisamos estar irmanados, quando vi a sua iniciativa de criar a GCMFRON.

A nossa Câmara aprovou prontamente a sua iniciativa, e resolvemos fazer uma visita. A sua ideia está reverberando Brasil afora, e o Governo Federal precisa ter um olhar diferenciado para as Guardas Civis Municipal de Fronteira (GCMFRON), e temos muitos projetos que pretendemos compartilhar com você, afirmou o Vereador Robert Ziemann.

Autoridades de Maracaju visitam Guarda Municipal de Fronteira em Ponta Porã
Autoridades de Maracaju visitam Guarda Municipal de Fronteira em Ponta Porã
Autoridades de Maracaju visitam Guarda Municipal de Fronteira em Ponta Porã