Paulo Vitor foi assassinado com um tiro na cabeça durante uma festa que acontecia na cidade.

Autor de homicídio em Corumbá,
Momento em que Antônio Carlos foi preso pela Polícia Federal. / Foto: Reprodução / Diário Corumbaense

A Polícia Federal prendeu na tarde desta sexta-feira (15), Antonio Carlos Martins, vulgo “Poré”. Ele estava foragido desde que matou Paulo Vitor Assumpção, de 36 anos, em setembro desse ano, no município de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande.

Ele foi detido na Rua Antonio Maria, entre a Rua Joaquim Murtinho e a Avenida Porto Carrero, área central da cidade.

Poré, segundo o Diário Corumbaense, tem passagens pela polícia pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica, ameaça, desacato e apropriação indébita. Ele permanecerá preso e após os procedimentos da PF, deve ser levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá.

Relembre o caso

Paulo Vitor foi assassinado com um tiro na cabeça durante a festa que acontecia aos fundos Complexo Poliesportivo na madrugada do dia 21 de setembro, em Corumbá.

Na ocasião do crime, a esposa da vítima, Julliany Joany da Silva Rodrigues, de 23 anos, frisou que o marido não tinha nada a ver com a briga, apenas queria apaziguar a confusão.

“Teve uma discussão inicial, aí começaram a ‘aloitar’ perto da gente. Meu marido foi apartar e logo vieram para cima de nós. Até onde eu vi, um foi bater nele e um dos amigos foi defender, aí ele saiu correndo, veio um cara bater nele com pau e quando vimos, tinham dois homens em cima dele e duas mulheres vieram para cima de mim, com pau também. Percebi que ele estava ficando tonto e saímos correndo, quando o disparo foi feito e o acertou”, contou.

Paulo Victor foi morto a tiros uma área que fica localizada atrás do Complexo Poliesportivo, em frente à antiga estação da NOB, em Corumbá. Um vídeo que está sendo divulgado nas redes sociais mostra o momento dos disparos de arma de fogo. 

Nas imagens, é possível ver quando inicia uma briga e um homem armado corre atrás da vítima. Quem está gravando toda ação ainda relata "esse cara pegou a arma" e, em seguida, o suspeito atira em Paulo Victor. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, no entanto, a vítima já estava morta. O delegado responsável pelo caso, Jean Castro, informou ao Diário Corumbaense, que houve uma festa nas proximidades e na madrugada aconteceu uma briga.