As prisões foram realizadas por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Miranda.

Autor de furto majorado e dois receptadores são detidos em investigação
Autor de furto majorado e dois receptadores são detidos em investigação / Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (28), a Polícia Civil prendeu um homem por furto majorado e qualificado de três estabelecimentos comerciais na cidade de Miranda, além de prender duas pessoas por receptação dos objetos furtados. As prisões foram realizadas por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Miranda.

De acordo com o apurado, a equipe recebeu a informação do furto qualificado pelo arrombamento a três comércios localizados no centro do município, dentre eles, uma loja de semi-joias.

Diante disso, uma equipe da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Miranda (SIG/DP-Miranda) iniciou investigação, de forma ininterrupta, e conseguiu identificar, localizar e capturar o suspeito dos delitos.

Com o suspeito, de 19 anos, a equipe encontrou grande parte das semi-joias furtadas, sendo indicado por ele a pessoa para quem teria vendido o restante. Sendo assim, a equipe realizou buscas e encontrou o resto das semi-joias com duas pessoas, de 69 e 33 anos, que teriam comprado diversos anéis e correntes subtraídos do estabelecimento comercial com o autor, por preço irrisório, sabendo da origem ilícita.

Com isso, foi recuperado pela mais de R$ 5 mil em semi-joias. O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo rompimento de obstáculo. Já os outros dois detidos foram autuados em flagrante delito pelo crime de receptação.