Está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa, o autônomo Robson Arguello, 24 anos, que recebeu descarga elétrica enquanto trabalhava na instalação da fachada de um estabelecimento comercial, na tarde de ontem (30), na Avenida Guaicurus, no Jardim Campo Alto, em Campo Grande. O estado de saúde dele é grave.

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, a vítima teve 60% do corpo queimado. O rapaz sofreu queimaduras de 2º e 3º graus no rosto, cabeça, tórax, braço e perna. Ele ainda sofreu um trauma no maxilar. A vítima está entubada e ainda deve fazer exame de tomografia.

O caso - Robson fazia a instalação de uma placa metálica sobre a fachada do estabelecimento, quando o objeto encostou na rede de alta tensão, que estava menos de 1,5 metro dele. Com o choque, ele foi lançado ainda de uma altura de aproximadamente sete metros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz teve lesões na face e, inclusive, quebrou alguns dentes em decorrência da queda. Ele foi socorrido e encaminhado à unidade de saúde. Não foi informado se o trabalhador fazia uso de equipamento de proteção. O dono do estabelecimento onde o rapaz estava trabalhando preferiu não comentar o ocorrido e só informou que o rapaz é autônomo.