Aunimar completa 17 anos de fundação, saiba mais um pouco sobre a nossa história

Com uma história de lutas e união ao longo de 17 anos a Aunimar foi fundada no dia 22 de janeiro de 1998, com o intuito de organizar e auxiliar no transporte dos estudantes universitários de Maracaju para as cidades universitárias de Dourados e Fátima do Sul, um grupo de 16 estudantes foi responsável por idealizar o projeto que nos dias atuais se concretiza como a associação de estudantes universitários mais organizada do Mato Grosso do Sul.

O grupo liderado por Erimar Hildebrando, atual advogado no município de Maracaju organizou e aprovou o estatuto de fundação da associação, o mesmo relata que naquela época as dificuldades eram muitas, mais o sonho de se organizar era maior, enfrentaram estradas em péssimas condições, ainda sem asfalto, ônibus sem poltronas confortáveis e muita poeira, o grupo idealizador ainda tinha integrantes e que atualmente são conhecidos pela história de dedicação e visibilidade na sociedade maracajuense, tais como: Elmar Muller empresário e proprietário a Mercadisc, Lires Muller professora ainda residente nessa cidade, Arion Lemos Prestes atua como advogado, Marinice Azevedo Penajo, advogada e proprietária rural, Fernandes Figueiredo Cristaldo, contador entre outros importantes nomes.

Erimar Hildebrando, Presidente fundador e responsável pela fundação da Aunimar deixou sua mensagem a comemoração de 17 anos da associação:

“As dificuldades eram grandes, não existia asfalto entre Maracaju e Itaporã, tornando a viagem longa e cansativa, os ônibus eram ruins e desconfortáveis fazendo ser desestimulante a continuidade dos estudos. Idealizada com o objetivo de união para facilitar e viabilizar o acesso à educação, principalmente aos cursos de graduação de Dourados e Fátima do Sul, nasceu a AUNIMAR. As vésperas de sua “maioridade” atribuímos sua longa existência e o crescimento de sua estrutura técnica, administrativa, patrimonial e assistencial, ao fato de sempre possuir em sua direção pessoas determinadas, motivadas, dinâmicas e altruístas.


Parabéns AUNIMAR, pelos 17 anos de existência!!!!


Parabéns a sua diretoria e a todos os associados!!!!”

 

Ainda em 1998, assumiu a presidência da Aunimar o atual advogado Arion que comandou a associação durante todo aquele ano.

No decorrer da história da Aunimar outros nomes de destaque passaram pela administração da Aunimar, e que hoje são profissionais e personalidades vitoriosas, mais um incentivo para que os atuais estudantes se motivem a continuarem na luta pela realização de seus sonhos.

Em 2002 a Aunimar foi presidida por Robert Ziemann, em um período de auge a parceria com o Rotary se fortaleceu e durante anos a Aunimar e suas respectivas diretorias foram responsáveis pela Barraca Universitária, ponto de destaque da tradicional Festa da Linguiça de Maracaju.