Metade dos casos confirmados são de alunos da mesma família.

Aulas são suspensas em escola rural de Sidrolândia após surto de covid-19 entre alunos
Na semana passada 10 casos positivos da covid-19 foram confirmados entre alunos da escola. / Foto: Divulgação

As aulas na Escola Municipal Ariano Suassuna, no assentamento Barra Nova, em Sidrolândia, foram suspensas por dois dias pela Secretaria Municipal de Educação, nesta segunda (6) e terça-feira (7). 

Segundo publicou o site Região News, a suspensão ocorre para que seja feita a higienização das instalações e as atividades devem ser retomadas na quarta-feira (8). Na semana passada 10 casos positivos da covid-19 foram confirmados entre alunos da escola. 

Na sexta-feira (3), equipes da Secretaria estiveram no assentamento, quando foram aplicadas 33 doses de vacina e feitos 62 testes. Durante a testagem 10 pessoas positivaram. Três alunos de 12 anos e dois adolescentes, de 16 e o 14 não tinham vacinado porque não possuem CPF. 

Pelos menos cinco dos adolescentes são da mesma família que cumprirá o isolamento social por 14 dias. Conforme o relato da matriarca da família a imprensa local, todos começaram a sentir sintomas, na quarta-feira (1º), semelhantes à de uma gripe forte (dor de garganta, dor de cabeça, coriza), seguindo-se a perda do olfato e do paladar, típicos de quem contraiu o coronavírus.

A secretaria entregou, no sábado (4), uma cesta básica, medicação e álcool em gel para a família de nove pessoas, para auxiliar na alimentação das duas semanas de isolamento.