Vítima foi atingida por disparos feitos por um "amigo".

Batata morreu aos 31 anos. / Foto: Reprodução/Rede Social

Amigos de Rodiney da Costa Rodrigues, de 31 anos, mais conhecido como “Batata Rodrigues”, morto na madrugada deste domingo (24), enquanto bebia na praça do bairro Cohab, em Campo Grande, estão até agora sem acreditar em tudo que aconteceu. 

Na rede social, dezenas de pessoas fizeram homenagens à vítima, que era muito conhecida e querida por todos que faziam parte do círculo social. 

“Eu até agora não acredito que nunca mais vou te ver, a gente rir, conversar. Quem realmente te conheceu sabe a pessoa especial que você era. Eu nunca vou esquecer de você. Momentos incríveis que passamos juntos. Que Deus te receba, que Deus conforte sua família. Descanse em paz”, escreveu uma amiga. 

Em outra publicação, outra amiga diz que é triste a situação em que estamos vivendo, quando outras pessoas se sentem “donas do mundo”. 

“É triste porque é uma vida que se vai por nada. As pessoas andam se sentindo donas do mundo a ponto de tirar uma vida por coisas banais. Que Deus possa confortar sua família, pois é imensurável a dor que estão sentindo!! Descanse em paz”, disse. 

O crime

Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas do crime indicam que o autor seria um amigo da vítima, que chegou a ir embora do local após a discussão, mas retornou armado, e efetuou dois tiros contra Batata. Ele foi atingido no peito e nas costas.

O suspeito fugiu de moto e Batata foi socorrido por populares até a UPA Universitário (Unidade de Pronto Atendimento).

Ainda segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada e se deslocou até a unidade de saúde, onde colheu informações com o irmão da vítima.

Batata morreu durante o atendimento. O caso foi registrado como homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.