De acordo com a imprensa local, o assassino morreu em confronto com policiais.

Um funcionário público abriu fogo em um prédio governamental de Virginia Beach, cidade localizada na costa leste dos Estados Unidos, em um ataque que deixou ao menos 11 pessoas mortas e outras seis feridas nesta sexta-feira, dia 31 de maio.
De acordo com a imprensa local, o assassino morreu em confronto com policiais. O chefe da polícia local, Jim Cervera, afirmou que um dos oficiais chegou a ser baleado, mas sobreviveu graças ao colete à prova de balas.
Uma das pessoas atingidas foi levada para um hospital especializado em trauma; as outras estão em uma unidade de saúde local. Não há detalhes sobre o estado delas.
Cervera afirmou à agência Reuters que os disparos começaram pouco depois das 16 horas (horário local), no Prédio Dois do complexo onde funciona o centro municipal, em local descrito como sede dos serviços públicos de Virginia Beach, ao lado da prefeitura da cidade.
As autoridades, até o momento, não divulgaram a identidade do criminoso. Também não se sabe a motivação do crime.
Por precaução, a polícia isolou a área e pediu que vizinhos evitassem o bairro onde fica a sede do governo de Virginia Beach.
'Dia trágico', diz governador
O governador do estado norte-americano da Virgínia, Ralph Northam, lamentou o massacre. Pelo Twitter, ele disse que viajou a Virginia Beach para prestar auxílio.
"É um dia trágico para Virginia Beach e toda a nossa comunidade. Meu coração está partido pelas vítimas desse tiroteio devastador, além das famílias e de todos os que as amavam", escreveu Northam.
Em entrevista coletiva ao lado do chefe de polícia, o prefeito da cidade, Bobby Dyer, afirmou: "Este é o dia mais devastador da história de Virginia Beach. As pessoas envolvidas são nossos amigos, companheiros de trabalho, vizinhos, colegas".
Com 450 mil habitantes, Virginia Beach é a cidade mais populosa do estado da Virgínia. Fica na Baía de Chesapeak, banhada pelo oceano Atlântico.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!