Agressor foi linchado por populares até a chegada da Polícia Militar.

Assassinato envolveu pedreiros e suspeita de furto de roçadeira no Jd. das Cerejeiras
Morte envolveu dois ajudantes de pedreiro. / Foto: Repórter Top e Wesley Ortiz - arquivo

O assassinato de Ronaldo Souza dos Santos Júnior, 35 anos, na noite deste sábado (4), no Jardim das Cerejeiras, se deu após acusação que ele teria furtado uma roçadeira do agressor, André Henrique Pereira, 31 anos, em Campo Grande. Os dois envolvidos são ajudantes de pedreiro. 

As informações estão no boletim de ocorrência. O suspeito, que ficou no local do crime até a chegada da Polícia Militar, contou que bebeu em uma conveniência e voltou para casa. Lá, ele notou o sumiço de uma roçadeira, pegou uma faca e saiu à procura do ladrão. 

Ainda segundo o relato, o suspeito contou que viu Ronaldo sentado na esquina, junto de outras pessoas, e o questionou sobre a roçadeira. A vítima teria ficado com raiva do questionamento e deu um tapa na cara de André Henrique. 

O registro policial dá conta também que Ronaldo entrou em luta com o suspeito, que sacou a faca e desferiu, segundo um médico, quatro golpes, sendo um no tórax, dois na axila e um no abdômen. 

Santos Júnior foi levado por testemunhas até a UPA Coronel Antonino, onde entrou com parada cardiorrespiratória e morreu logo depois. O assassino ficou no local onde foi linchado por populares e impedido de sair. 

A faca usada no crime ficou na cena das agressões. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na Depac Cepol.