Assaltante com sobrepeso que roubava idosos é mulher e foi presa em flagrante

Na manhã desta quarta-feira (2), por volta das 11 horas, Ana Paula dos Santos Silva, de 33 anos, foi presa em flagrante após cometer furtos na região sul de Campo Grande. Ela é apontada pela polícia como suspeita de cometer 26 furtos e roubos, todos da mesma forma. Ana puxava assunto com idosos nas ruas da Capital, fazia com que eles pegassem a carteira nas mãos, furtava o pertence e fugia.

Por volta das 8h30, um homem de 66 anos, que andava pela Rua Senador Ponce, no Jardim Paulista, foi chamado por Ana pelo apelido. Segundo relato dele para a polícia, a mulher disse que se chamava “Cida” e demonstrou conhecer o homem, que trabalha com venda de carros. A vítima afirma que a assaltante pediu para ele um cartão, pois queria comprar um veículo, momento em que o idoso tirou a carteira do bolso.

Segundo o homem, a suspeita, que estava em uma motocicleta preta, apontou para ele uma arma de fogo e ordenou que ele entregasse “tudo o que tinha”. A assaltante fugiu levando carteira e corrente da vítima e foi presa nas proximidades da residência dela, no Pioneiros.

Prisão

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), os investigadores da delegacia já haviam identificado a assaltante e também sabiam onde ela morava. Ela é suspeita de cometer mais de 20 furtos a idosos, todos da mesma forma.

Segundo Salomão, na manhã desta quarta-feira, após roubar o homem de 66 anos, equipes da Derf, que já estavam em vários pontos da cidade desde sábado (27) em buscas pela suspeita, foram até a residência de Ana. Ela foi encontrada nas proximidades da casa, na motocicleta Yamaha Factor preta, placa HTE-5557 de Campo Grande (MS) e acabou presa em flagrante, com a corrente que havia acabado de roubar.

Conforme o delegado, na casa de Ana Paula ainda foram encontrados 10 tabletes de maconha. Ana Maria do Nascimento, de 46 anos, também foi presa, pois está em prisão domiciliar, mas foi encontrada na casa de Ana Paula, com os tabletes da droga. A arma de fogo que teria sido usada no crime não foi encontrada e Ana Paula dos Santos deve ser indiciada e responderá pelos furtos, roubos, além de tráfico e associação para o tráfico.

Modus operandi

Conforme o delegado Salomão, Ana Paula atuava desde 2015 da mesma forma. Ela sempre 'puxava papo' com idosos nas ruas, para conseguir furtar a carteira deles. Ana fingia conhecer as vítimas e, na maioria das vezes, pedia um papel para anotar o telefone. As vítimas tiravam a carteira dos bolsos, para pegarem um papel, momento em que ela tomava o pertence e fugia.

A partir das investigações da Derf, tudo indica que nos 26 casos em que pessoas na mesma faixa etária foram furtadas por uma pessoa com 'sobrepeso', em uma motocicleta preta, a autora seria Ana Paula.