Uma árvore foi plantada em gramado do Hospital da Vida como lembrança ao médico Miguel Yoneda, de 74 anos, morador em Ponta Porã, que prestava serviço em Dourados.
No final da manhã desta quarta-feira (1/7), voluntários da associação “Amigos da Vida”, prestaram homenagem ao profissional da saúde que perdeu a vida trabalhando na linha de frente do combate contra o novo coronavírus (Covid-19).
Uma árvore foi plantada em gramado do Hospital da Vida como lembrança ao médico Miguel Yoneda, de 74 anos, morador em Ponta Porã, que prestava serviço em Dourados. Ele é o 86º caso fatal da Covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Yoneda estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados). O óbito foi constatado durante a madrugada desta quarta-feira (1/7).
Em contato por telefone com o Dourados News, a coordenação do grupo explicou que trata-se de uma “singela homenagem” ao profissional que trabalhou em nome da saúde até o final da vida. Mesmo estando no grupo de risco, pela idade, optou por continuar em atividade.
Os organizadores relataram ainda que o grupo conta com uma rede solidária, composta tanto por doadores de materiais, também com apoiadores que oferecem serviços, como advogados, arquitetos, entre outros, que tem unido forças com a associação nos últimos dias.
O mesmo grupo organizou ato na prefeitura de Dourados, dia 26 de junho, e Câmara Legislativa no dia 29 de junho. Nestas oportunidades, foram colocadas cruzes na frente das duas sedes do poder público municipal, que representam as vítimas de Covid-19 em Dourados.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!