Os Policiais continuarão com as fiscalizações em outras propriedades margeando o rio no município, com o objetivo de mitigar os problemas.

Arrendatário é multado por lançamento resíduos às margens de rio
Os Policiais continuarão com as fiscalizações em outras propriedades margeando o rio no município, com o objetivo de mitigar os problemas. / Foto: Reprodução

Policiais Militares Ambientais de Bonito tem recebido e diversas denúncias sobre degradação de margens do rio Mimoso, principalmente, por disposição inadequada de resíduos sólidos nas áreas protegidas de matas ciliares do curso d’água e optou para fazer vistorias ao longo das duas margens do rio. Durante fiscalização, os Policiais encontraram em uma propriedade rural, localizada no município, um depósito de resíduo sólidos em áreas de matas ciliares (Área de Preservação Permanente).

Os policiais verificaram que o proprietário alugava o imóvel para festas e eventos e o arrendatário realizava o descarte de resíduos sólidos (lixo) à margem do rio (área protegida). No local havia uma grande quantidade de sacolas plásticas, latas, garrafas plásticas e outros. Ontem (3), o locatário (22), residente em Fátima do Sul, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 8.000,00 e foi notificado a remover os resíduos para o local licenciado pela Prefeitura para receber resíduos sólidos. Ele também poderá responder crime ambiental de poluição.

CONTINUAÇÃO DOS TRABALHOS

Os Policiais continuarão com as fiscalizações em outras propriedades margeando o rio no município, com o objetivo de mitigar os problemas. Os casos menos graves, as pessoas estão sendo orientadas e, nos mais graves, os Policiais estão realizando a autuação administrativa (multa).