Militares foram acionados pela dona da fazenda, que informou ter visto o animal ferido no momento em que foi beber água em um lago. Na ocasião, a anta não conseguia sair do local em MS.

Armadilha faz anta de 200 kg ter a pata quase decepada e animal é resgatado com o uso de pá-carregadeira

Uma armadilha de caça fez uma anta de 200 kg ter a pata quase decepada por um cabo de aço. Para retirá-la de uma fazenda, a cerca de 17 km de Campo Grande, nesse domingo (22), a equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) usou até uma pá-carregadeira nos trabalhos.

Os militares foram acionados pela dona da propriedade rural e ela informou ter visto o animal ferido no momento em que foi beber água em um lago da região. Na ocasião, a anta não conseguia sair do local.

Ao chegar, a equipe da PMA verificou que o animal silvestre da espécie Tapirus terrestris estava gravemente ferido e com parte do corpo dentro da lagoa. Havia um cabo de aço e os policiais identificaram como sendo um tipo de armadilha de caça e que a anta teria conseguido rompê-lo do local de onde estaria amarrado, porém, com resultado de um ferimento, que quase decepou sua pata.

Um funcionário usou uma máquina e ajudou a levá-la até a viatura, devido ao difícil acesso no local. O animal aparentava estado crítico e, assim que resgatado, foi colocado na viatura e levado urgentemente para atendimento médico veterinário no Centro de Reabilitação de Animais silvestres (Cras).