Está previsto para a em pauta na próxima terça-feira (24) na reunião do Conselho Superior do MPE (Ministério Público Estadual) o procedimento preparatório para apurar eventual crime de tráfico de influência por Jodascil da Silva Lopes, supostamente comissionado na gestão do ex-governador do Estado André Puccinelli (PMDB).

Conforme publicação no Diário Oficial do órgão desta sexta-feira (19) caso não seja a questão não seja debatida na ocasião, ficará para as reuniões subsequentes. De acordo com o texto o intuito da investigação é apurar “eventuais crimes de tráfico de influência, corrupção ativa e desvio de dinheiro público, praticados por Jodascil da Silva Lopes, que seria, segundo a denúncia, servidor comissionado na gestão do ex-governador André Puccinelli”.

Ainda de acordo com o texto, “segundo a denúncia, o referido servidor era subordinado à Secretaria de Estado de Educação, e chegou a ser designado para compor Comissão de Parecer em procedimento licitatório”. Em dezembro do ano passado o MPE publicou, também em Diário Oficial, que em 10 dias arquivaria inquérito civil sobre o assunto.