Deputado federal, Carlos Marun (PMDB) aguarda o final da votação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (17) e afirmou que o Plenário aguarda um placar de 365 a 375 votos a favor do processo.

“Eu acredito em 372 votos. Mas pode ser que depois dos 342 necessários haja uma debandada e comecem a votar a favor, aumentando a expectativa dos deputados”, opinou.

Marun disse ter começado o domingo tomando café no Palácio Jaburu e que, em seguida, conversou com Michel Temer, vice-presidente da República.

“Ele está tranquilo, sereno, mas com certeza é um domingo incomum para ele. Amanhã o Brasil acorda sem presidente e ele terá tranquilidade para conduzir as coisas pelo Brasil”.

A expectativa, segundo Marun, é que Dilma renuncie após o posicionamento da Câmara. “É o que eu e o povo brasileiro esperamos, que ela renuncie por amor ao Brasil. Mas o processo indo para o Senado passará também”.

Sobre a presença do ex-governador André Puccinelli (PMDB) na Casa, Marun declarou que a bancada do partido o convidou à Brasília. “André está aqui desde ontem, veio acompanhar as votações. Como político, ele pode entrar no plenário”, comentou.