Após tumulto, UBS Caiçara vai rever agenda de atendimento só uma vez por mês

Após desaprovação de diversos usuários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Caiçara sobre a decisão de unificar o dia de agendamento de consultas apenas no primeiro dia útil do mês, a unidade prometeu rever os critérios.

De acordo com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), em novembro de 2015, o Conselho Municipal de Saúde deliberou a agenda para atendimento duas vezes por semana, o que gerou reclamação por parte de diversos pacientes. Definiu-se em outra reunião que a Unidade Caiçara voltasse a fazer, a partir de janeiro de 2016, o agendamento no primeiro dia útil do mês, o que causou desaprovação por parte de outros usuários. 

A Sesau explica que 'as unidades têm autonomia para definir como será feito seu agendamento, sempre ouvindo o Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Gestor de Saúde da região'.

Na última sexta (1º), foi distribuída um questionário para que os pacientes escolhessem se preferiam a marcação diária, semanal, quinzenal ou mensal.

A direção da unidade prometeu se reunir com o Conselho Municipal de Saúde, com o resultada da pesquisa em mãos, para decidir se mantém ou altera a forma atual de agendamento.