Em dezembro, cerca de 10 toneladas de laranjas e tomates foram descartadas no mesmo local.

Após tomates, 2 toneladas de carnes "aparecem" em rua do Nova Lima
Duas toneladas de carne foram deixadas na Rua Marquês de Herval. / Foto: Reprodução/Vídeo

Trecho da Rua Marquês de Herval no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, mais uma vez foi utilizado para descarte irregular de alimentos. Desta vez, cerca de duas toneladas de carnes salgadas foram deixadas no local durante o fim de semana.

No dia 22 de dezembro, aproximadamente 10 toneladas de tomates e laranjas foram jogados na mesma área, formando montanhas que chegaram a dois metros. Muitos dos alimentos, inclusive, ainda estavam próprios para consumo.

“No Natal eram frutas e verduras, agora é carne de porco salgada. Deve ter umas duas toneladas mais ou menos”, explica morador que denunciou o caso.

Em imagens enviadas por leitores é possível ver dezenas de embalagens de carnes às margens de uma estrada. 

Luiz Eduardo Costa, secretário municipal de meio ambiente, informou que técnicos da pasta foram até o local para inspecionar a área. Segundo ele, se o local for particular o proprietário é notificado para limpar e cercar a área, se for da Prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura é notificada para fazer o serviço.

O secretário ainda pede ajuda da população na fiscalização dos “descartes criminosos”. “Se possível, é interessante tirar foto e anotar placa de carro, por exemplo. Esse crime geralmente é cometido em horários de difícil fiscalização e por isso toda ajuda é bem-vinda”, explica.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 156 ou 153.