A vítima ainda relata que os xingamentos foram presenciados por outra pessoa.

Após ser ofendida verbalmente, idosa de 66 anos registra ocorrência na Delegacia de Itaporã
Após ser ofendida verbalmente, idosa de 66 anos registra ocorrência na Delegacia de Itaporã. / Foto: Reprodução

A vítima é uma idosa de 66 anos, moradora do Jardim Santa Maria, que compareceu à delegacia de Itaporã na manhã da segunda-feira, dia 4, onde registrou um boletim de ocorrência após ter sido ofendida verbalmente por uma mulher também moradora no mesmo bairro.

De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência, a idosa relatou que, há vários meses, sua vizinha está gerando conflitos com os vizinhos devido a um cachorro que fica solto na rua. A mulher ainda relata que dias atrás, a vizinha foi até sua residência alegando que teria perdido o emprego devido a uma reclamação que a vítima teria feito na vigilância sanitária, relacionada ao animal.

No boletim de ocorrência, a vítima também relata que no sábado, dia 02 de setembro de 2023, foi pagar as contas que devia no mercado, e lá também se encontrava a vizinha. Após a comunicante realizar o pagamento de suas contas e enquanto organizava suas compras em sua bicicleta, a vizinha iniciou uma discussão com a comunicante, chamando-a de "preta vagabunda" e utilizando outras palavras de baixo calão. A vítima ainda relata que os xingamentos foram presenciados por outra pessoa.

A ocorrência policial foi registrada na Delegacia de Itaporã sob a acusação de INJURIAR ALGUÉM, OFENDENDO-LHE A DIGNIDADE OU O DECORO, EM RAZÃO DE RAÇA, COR, ETNIA OU PROCEDÊNCIA NACIONAL.