Ainda não se sabe o que motivou o atirador do ataque a matar as pessoas – as vítimas têm entre 8 e 85 anos, segundo a polícia.

Após perseguição de 8 horas, polícia prende atirador de Illinois
Ainda não se sabe o que motivou o atirador do ataque a matar as pessoas – as vítimas têm entre 8 e 85 anos, segundo a polícia. / Foto: WASHINGTON, 5 JUL (ANSA) / Divulgação

Após uma perseguição que durou cerca de oito horas, a polícia de Illinois prendeu o principal suspeito de atirar contra as pessoas que participavam de um desfile cívico pelo 4 de julho em Highland Park, em Chicago, nesta segunda-feira (4). Ao todo, seis pessoas morreram e 24 ficaram feridas.

Robert E. Crimo, um jovem branco de 22 anos, foi preso após se negar a parar em uma blitz. Após uma pequena perseguição, foi detido por agentes da cidade.

Ainda não se sabe o que motivou o atirador do ataque a matar as pessoas – as vítimas têm entre 8 e 85 anos, segundo a polícia.

Após a prisão, a mídia norte-americana descobriu que Crimo se apresentava nas redes sociais como rapper e, conforme o site The Verge, os últimos vídeos que subiu no YouTube falavam sobre armas e ataques em escolas norte-americanas. Várias plataformas online onde o jovem tinha conta já suspenderam ou desativaram os perfis.

Conforme uma primeira reconstituição do ataque, Crimo fez os disparos do teto de uma loja de produtos de camping contra a parada civil que estava sendo realizada nas ruas da localidade por volta das 10h. A arma do crime não foi encontrada, mas os policiais afirmam que deve ser um rifle.