Restrições devem entrar em vigor nesta sexta.

Após nova avaliação do prosseguir, Bonito suspende visitação em atrativos turísticos e fecha agências de viagem

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito emitiu um comunicado para esclarecer as mudanças no funcionamento do setor, após publicação do decreto Estadual nº 15.693 de 09 de junho de 2021, com novas medidas restritivas. Entre as alterações, as visitas em atrativos turísticos serão suspensas e haverá o fechamento das agências de viagem.

A medida foi anunciada após nova avaliação do Programa Prosseguir, onde o Município de Bonito se encontra na bandeira Cinza. Logo, somente as atividades essenciais poderão funcionar a partir do dia 11 de junho de 2021.

Sendo assim, a Prefeitura de Bonito irá seguir o Decreto Estadual que dispõe sobre as novas restrições para o enfrentamento da Situação de Emergência Pública causada pelo coronavírus, suspendendo os serviços da cadeia do turismo, assim como a visitação em atrativos turísticos a partir de amanhã.

Orientações da Secretaria de Turismo:

Os atrativos turísticos devem suspender a visitação turística a partir de amanhã 11 de junho de 2021;
As agências de turismo devem permanecer fechadas, sem atendimento ao público;
Meios de hospedagem estão classificados como serviços essenciais, podendo funcionar com 50% da capacidade;
Restaurantes podem funcionar somente com serviço de Delivery e/ou Drive-thru;
Transportadoras de passageiros, estão classificadas como serviços essenciais, podendo funcionar obedecendo os Protocolos de Biosseguranças e com redução de 50% da capacidade;
Com relação ao comércio, iremos adotar a lista do anexo do Decreto estadual, onde somente os serviços essenciais estão autorizados.