Jacaré Celso chamou atenção dos visitantes do Parque das Águas, no sábado (18).

Após jacaré
Jacaré “fecha” a pista de caminhada no Parque das Águas em Cuiabá. / Foto: Cleto Kipper

Após o jacaré Celso chamar a atenção ao ficar atravessado na pista de caminhada do Parque das Águas, em Cuiabá (MT), na noite de sábado (18), a prefeitura discutiu medidas relacionadas à criação de um protocolo de segurança no local, nesta segunda-feira (20).

O protocolo ainda está em elaboração e deve ser divulgado nos próximos dias. Segundo o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) Felipe Wellaton, uma das medidas adotadas será a instalação de placas de sinalização.

“Fizemos o processo licitatório para as placas de sinalização para que possamos informar os visitantes do parque sobre a presença de animais silvestres e manter a segurança de ambos”, disse.

Mesmo com as medidas, Wellaton reforçou que o parque é o habitat do jacaré Celso e de outros animais que vivem no local e que as pessoas devem respitar o espaço deles.

“O parque é o habitat natural dele [jacaré Celso], é um animal silvestre e é preciso o distanciamento. Teve gente que chegou perto para tirar foto, pegou nele, não é esse o procedimento. Não se deve tocar nos animais”, enfatizou.

Além do protocolo de segurança, trabalhos de revitalização estão em andamento no parque, como a recuperação das fontes e reforma dos banheiros.