Forças de segurança apuram se há relação com fuga em massa no Paraguai.

Após fuga na fronteira, 20 presos escapam de presídio no Acre

Cerca de 20 presos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, na madrugada desta segunda-feira (20). O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) confirmou a fuga, mas não soube dizer, precisamente, quantos presos conseguiram sair do presídio. Forças de segurança investigam se há relação com fuga em massa em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, neste domingo.

Estima-se que mais de 20 detentos fugiram do complexo. O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) disse que está fazendo a contagem dos presos e deve se posicionar ainda nesta segunda. Detalhes de como os presos conseguiram fugir também ainda não foram divulgados.

A fuga ocorre depois de um fim de semana violento em Rio Branco. Sete homicídios foram registrados em Rio Branco na noite desse sábado (18). Seis deles em um bar na zona rural da cidade, no km 100 na estrada Transacreana, onde houve um chacina.

Uma outra tentativa de homicídio também foi registrada no km 58 da mesma estrada. A vítima foi levada ao Pronto Socorro. O sétimo crime ocorreu no ramal Bom Jesus, no bairro Vila Acre, também na região do Segundo Distrito.